PRIMEIRO PASSO: O PLANO DE VIAGEM

Pode não parecer mas o planejamento da viagem  é a parte mais importante dela. Um bom planejamento com no mínimo uns 6 meses de antecedência é essencial para o sucesso de uma viagem e também possibilita encontrar tarifas mais baratas para vôos e hotéis.

O planejamento também permite definir qual a verba que você deverá economizar para poder investir no seu sonho.

Abaixo listarei uma espécie de passo a passo para um bom planejamento:

1º Definir o número de dias disponível para a viagem, em qual época e qual o valor que pretende investir;

Vale salientar que na época de baixa estação tarifas são mais convidativas. Podemos considerar época de baixa estação as seguintes datas oficiais:

24 FEV e 24 JUN e  26 JUL a 04 DEZ para EUA e CANADÁ

24 FEV e 24 JUN e 01 AGO a 09 DEZ para AMÉRICA DO SUL

01 MAR a 20 JUN e 01 OUT a 11 DEZ para EUROPA, ÁSIA e ÁFRICA

Detalhe: Algumas companhias aéreas utilizam datas um pouco diferentes dessas oficiais. Consulte seu agente de viagens para informações mais específicas.

2º Definir para onde você pretende viajar

Praia ou serra? Aventura ou sossego? Nacional ou Internacional? Viagem em grupo ou desacompanhado? As opções são muitas e vai depender do perfil de cada um. Nessas horas ter a consultoria de um agente de viagens é a melhor opção para definir a sua escolha. Ele pode lhe orientar e junto com você encontrar o roteiro ideal dentro do seu tempo disponível e do valor a ser investido.

Com algumas opções em mãos você pode fazer uma pré – pesquisa na internet procurando por fotos, opiniões e vendo os locais que mais lhe agradam.

3º Comprar a passagem aérea

Esse é o passo que parece dar o start na viagem. Ter a passagem aérea comprada significa – a viagem é real ,ela vai se concretizar. E quanto mais cedo você comprá-la, melhores as tarifas e mais tempo pra se preparar para a viagem.

É possível, se você tiver tempo e paciência, comprar passagens diretamente em sites da internet mas a melhor opção é comprar através de agências de viagens.

A plano de viagem.com,  por exemplo, possui o sistema AMADEUS – uma plataforma que disponibiliza informações em tempo real sobre vôos e tarifas  além de avançadas funcionalidades para reserva e emissão de passagens internacionais.

4º Reservar hotéis

Outro item em que o tempo e a paciência são necessários para quem pretende fazer suas reservas pela internet. Para quem não os tem, novamente o seu agente de viagens é a pessoa indicada para procurar o local ideal para você. Agências de viagens tem parcerias com hotéis e muitas vezes conseguem tarifas menores do que as disponibilizadas pela internet, além do mais, o agente irá procurar a melhor relação custo x localização para que você possa aproveitar melhor o seu tempo com conforto adequado.

5º Pesquisar sobre o lugar a ser visitado

Eu diria que sem ser a viagem em si, essa é a melhor parte da viagem – a pesquisa. Nada como saber um pouco mais sobre os lugares que se irá visitar para definir as coisas que você quer ver. Para essa pesquisa existem inúmeros sites na internet com dicas, mapas, fotografias e bons guias de viagens nas livrarias. Além disso você pode bater um papo com pessoas que já viajaram para o lugar em que você irá para tirar as impressões que elas tiveram. Vale lembrar que as pessoas em geral tem gostos diferentes e que as vezes o que alguns não gostam outros podem gostar. Por isso é importante verificar opiniões diversas.

Depois disso tudo  é só contar os dias, preparar as malas ( que valem um post a parte) e por fim curtir ao vivo tudo o que foi programado.

BOM PLANEJAMENTO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s