Noruega dos Fjordes

A Noruega é sem dúvida um dos países mais incríveis que visitamos. A profundeza dos Fjordes e suas montanhas são paisagens de tirar o fôlego do viajante. Fjordes são braços de mar que adentram o país até a região de montanhas. A Noruega é toda recortada devido esses canais longos e profundos, o que facilita a navegação de grandes navios.

Para começar a explorar o país, Oslo, a capital, é o ponto de partida. A cidade está localizada no sudeste do país a beira de uma imensa baía. Ela possui muitos pontos de interessa, como museus, parques e é conhecida por ser o palco da entrega do prêmio Nobel da Paz. É também conhecida por ser uma das cidades mais caras do mundo.

De Oslo pega-se um trem que nos leva a Bergen , na costa oeste. O trajeto feito em 7 horas tem uma rota cênica que por si só já vale a ida até lá. É considerado um dos mais belos trajetos da Europa . Bergen é uma cidade costeira, ponto de partida para desbravar os Fjordes. Com seu velho porto com casas de madeira colorida, patrimônio histórico da humanidade , esta cidade mostra o estilo pesqueiro do país.

De Bergen é possível fazer um passeio de trem até Flam e visualizar paisagens lindíssimas. Pega-se um trem até um lugarejo chamado Myrdal e é de lá que parte um pequeno trem que desce a montanha até a chegada no Sognfjorde . No meio do caminho uma surpresa, o trem para numa plataforma e é possível descer do trem e ver de perto uma cachoeira que passa POR BAIXO da gente. Isso mesmo, por baixo.

Em Flaam, cidade a beira do Fjorde podemos ver as montanhas enormes, com neve eterna  e ao mesmo tempo estarmos ao nível do mar.

A partir de Bergen também podemos ir para o norte com destino a Geiranger e Hellesylt, dois pequenos vilarejos encravados na montanha a beira do Fjorde.  Trajetos de ônibus e de ferry nos levam a um dos lugares mais lindos que vimos em todas as viagens.

Dali em diante ou se vai ao extremo norte do país para visualizar o sol da meia noite ou retorna-se a Oslo. Para ir ao norte precisa-se de tempo já que longas viagens de ônibus são necessárias.

Uma cena curiosa que pode ser vista na maioria das casinhas dos vilarejos é a existência de luminárias próximas as janelas. À noite, o conjunto de luzes da um toque especial a paisagem que por si só já é bela.

A Noruega, país Escandinavo, é excelente destino para associar com Suécia, Finlândia e Dinamarca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s