Santorini é dramática!!!

Estavamos nós numa loja em Istambul e encontramos um casal de brasileiros. Papo vai papo vem comentamos qual seria o nosso próximo destino – a ilha de Santorini, na Grécia. No mesmo instante a mulher nos disse -Santorini é dramática!!! Ficamos sem entender o que ela quis dizer com isso e com uma vontade cada vez maior de chegar ao novo destino…

A  Grécia , país ao sul da Europa, é conhecida por suas belas praias e mar azul escuro e é um destino de muitos turistas principalmente no verão. Entre suas belas ilhas , localizadas no mar Egeu está a linda Santorini – chamada de Thira pelos gregos. As suas ruelas e lindas casas penduradas nos penhascos bem como o mar azul ao fundo fazem parte dos belos cartões postais da Grécia.

A ilha é fácil de ser conhecida e com 3 dias  pode-se aproveitar todas as praias com a maior calma. Para chegar até lá podemos usar Ferries (grandes barcos que levam 9 horas ), avião desde Atenas (45 min) ou ainda os cruzeiros que percorrem as ilhas gregas.

Se sua opção for cruzeiro, não deixe de incluir Santorini no roteiro. A caldeira vulcânica , com profundidade de 600 m  , bem em frente a ilha dão ao local todo charme e beleza .

Quem chega pelo porto, vindo de ferry ou navio de cruzeiro pode subir até a vila usando um burrico, meio tradicional de encarar a íngreme subida . Quem preferir caminhar , sem problemas, subir as escadarias é um ótimo exercício e garantem um visual inesquecível.

As praias são de uma beleza ímpar. Podemos destacar Perissa e a praia Vermelha, bem diferentes uma da outra. A Vermelha, como diz o nome, tem areia vermelha e é muito interessante. Já Perissa possui pequenas pedras no lugar de areia.

Uma opção de passeio é pegar um barco até a ilha Inea Kameni onde podemos visitar o vulcão que por hora está adormecido. De lá temos ótima vista da ilha.

Outra boa opção é caminhar pelas ruelas e visualizar cada detalhe das casas brancas ou coloridas e as flores que dão um charme ao conjunto. Nessa área não é possível o uso de automóveis, tornando a caminhada super agradável. No fim da tarde prepare-se para estar em Oia, o lugar do pôr do sol mais famoso do mundo, onde moradores e turistas se sentam como num teatro esperando o espetáculo do astro rei. Aí descobrimos… Santorini é realmente Dramática!!!

O custo da viagem até a Grécia e suas ilhas é mais baixo do que para outras cidades da Europa. Para maiores informações consulte a plano de viagem.com

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s