LONDRES E INTERIOR DA INGLATERRA!!!

Finalmente resolvemos parar um pouquinho pra dar notícias pra vocês. O fato é que tem muuuuita coisa pra fazer por aqui e a gente tá sempre com o pé na rua.

Bom, chegamos na terça, dia 21 lá pelas 15:30 mas até passar por imigração, pegar malas e chegar no Hotel já eram quase 17:00. Estamos localizados em Nothing Hill, aquele bairro do filme de mesmo nome.

Já no primeiro dia, aproveitamos pras visitas noturnas, pra ver a cidade iluminada. Aqui abaixo estão imagens feitas dentro da London Eye, uma roda gigante enorme de onde se tem a visão da cidade lá do alto, e também o famoso Big Ben e o palácio de Westminster.

Se locomover em Londres é muito fácil. Eles possuem um sistema de metrô, o famoso Underground, super eficiente. Pra economizar nas tarifas a gente comprou um cartão, o OYSTER, que funciona mais ou menos como o TRI de Porto Alegre. A gente carrega o cartao com o valor que quiser e ao invés de pagar 2.20 pounds pela viagem, pagamos apenas 1.80. Esse sistema vale para metrô e ônibus.

Abaixo fotos da Tower Bridge, dos ícones de Londres ( ônibus de dois andares, taxi e telefone), Edifício Gherkim, St. Pauls Catedral, Covent Garden e o principal: avisar aos turistas pra olhar pro lado contrário na hora de atravessar ( Difícil se acostumar).

Em Londres encontramos muita gente famosa, principalmente no Museu Mme. Thussauds. São gente boa, se deixam ser fotografados, são perfeitos mas… são de cera.

Na quarta, decidimos conhecer um pouco o interior da Inglaterra. Fizemos um passeio até Oxford e sua importante universidade, espalhada em vários prédios pela cidade e que foi palco dos filmes de Harry Potter. Depois percorremos uma região lindissima chamada Costwolds onde as casas de pedra se misturam junto a vegetação dando ao lugar  um charme especial. Por último visitamos Stratford upon Avon, cidade natal de Shakespeare.

Hoje fomos conhecer mais um pouco do interior. Em dois dias foram aproximadamente 650 km ao total. Conhecemos Averbury, um sítio arqueológico envolto em mistério a respeito de sua origem, que se deu em torno de 3.000 anos A.C. Depois fomos a Glastonbury, conhecida pelo seu nome Celta como Avalon, onde as histórias do Rei Arthur, Lancelot, Guinevere se misturam as de José de Arimatéia e o cálice sagrado. Por último um local que queria ir a anos – Stonehenge, rodeado de mistérios e que atrai pessoas das mais diversas partes do plateta por diversos motivos.

Para esses tipos de roteiros vale contratar o serviço de tour. Já tinhamos comprado através da internet de uma empresa chamada International Friends. Muito pontuais, competentes e com certeza uma ótima indicação pra quem pretente visitar a região.

THANKS TO DAVE, A GREAT GUIDE, A VERY FRIENDLY PERSON WHO KNOWS WELL HOW TO SHARE YOUR KNOWLEDGE!!!

Ahh, esqueci de contar que fomos ver o Musical Rei Leão e adoramos. Amanhã veremos LES MISERABLES.

Bom, aí está um pouquinho do que a gente anda aprontando por aqui para vocês poderem acompanhar. Amanhã vamos curtir alguns museus e aproveitar o último dia na cidade.

Continuem acompanhando porque assim que der colocamos mais fotos e informações.

Até a próxima!!

Claudia & Marcos

17 comentários

  1. Hey dear associate and friend,

    Very nice photos indeed , pretty nice. So , I had been fucking goddmanit busy. But I can’t compliant at all, because , ya know , ”busy” means money in our pocket, So, that’s good. Got tell you guys, enjoy a lot your trip , take the best shoots possible to our web site. Take care of your-crazy-self guys. See ya in November, when you get back. Oh , please if you Beth, PLEASE send her a big kiss. You know Beth , the Queen of England…LOL…PAULO BARROS

  2. Oi Claudia e Marcos que lugar lindo Glastonbury – Avalon !!!! não viram por lá a bruxa Morgana ou Merlim ? ou melhor ainda algum druida ? kkkkk que fotos hein ?
    Bjus e estamos acompanhando tudo …
    Crisiane.

  3. Po cara , tu não vai chegar a tempo do biri, e nem do jaca……….tudo bem ……….a noite a Bea manda um recado certinho.
    um beijo pra voces
    Bea e Gaspar

  4. cuida bem da sacolinha discreta! Nao joga na rua nao, nem sendo a Abbey Road!
    beijos! Voces estavam muito bem na filmagem!
    Diz para o Marcos Cuidar o METRO!!!

  5. OI CLAUDIA, MUITO LEGAL SEUS COMENTÁRIOS. GOSTARIA DE SABER COM VC COMO FAÇO PARA PEGAR O ONIBUS DE LONDRES A OXFORD, NA CIDADE UNIVERSITÁRIA. ESTIVE AI EM JANEIRO, UMA TURISTA PERDIDA E ACABEI ME PERDENDO MESMO POIS NAO FALO NADINHA EM INGLES. MEU SONHO É IR A OXFORD E AGORA ESTOU VOLTANDO ENAO QUERO DEIXAR DE IR. VC PODE ME DAR UMA AJUDINHA COM AS DICAS? OBRIGADO, ELIETE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s