Edinburgh, a cidade de pedra.

Dois trens depois de Liverpool e estávamos na Escócia, mais precisamente em Edinburgh ( ou Edinbraaaaa como falam os locais).

A primeira vista, parece uma cidade com construções feitas somente de pedra, pelo menos do segundo pavimento em diante. Olhando melhor vê-se outros detalhes: Entradas de prédios e lojas bem coloridos ( talvez pra quebrar ufm pouco o peso das pedras) e muitas flores penduradas.

A atração mais famosa de Edinburgh é sem dúvida o Castelo que foi centro da vida escocesa por nove séculos. Ele fica no topo da Royal Mile, nome popular para uma sucessão de ruas que formam a principal via do centro histórico de Edinburgh.  Entre as atrações do castelo estão as jóias da coroa escocesa: a coroa, a espada e o cetro – que estão entre as joias mais antigas da Europa e estão  ali guardadas desde 1707.

A cidade tem atrações para todos os gostos, tour guiados, tours para caça de fantasmas, museus com um acervo vasto de pintores como Van Gogh, El Greco e Rembrandt. Fomos nesse último e no museu Nacional da Escócia, que conta a história do país através de objetos, roupas e maquetes. ( Encontramos até a ovelha Dolly ali ). Detalhe: A maioria dos museus do Reino Unido são gratuitos.

Partimos de Edinburgh rumo ao norte da Escócia, rumo ao lago Ness ( Loch Ness) e as famosas Highlands.  Mas isso é assunto para o próximo post…heh

Claudia & Marcos

9 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s