Mais um pouco das Highlands!!!

Sem esquecer das belíssimas imagens do primeiro dia nas Highlands partimos pra mais um dia entre os vales e montanhas. Nosso QG era numa cidade chamada Kyleakim, no leste da Isle of Skye.

Pra recaptular o nosso roteiro segue abaixo um mapa:


Viemos de Londres, passamos por Liverpool na Inglaterra e fomos a Edinbugh, na Escócia. De Edinburgh pegamos um tour de 3 dias até a Isle of Skye ( a Noroeste, no mapa) passando por Perth, Loch Ness e Kyle of Lochalsh.

De Kyleakin, fomos a Portree, e depois passamos por regiões como Kilt Rock, Quiraing, Dunvegan para voltar novamente a Kyleakin.

As imagens abaixo mostram um pouco mais da região compreendida pela Isle of Skye.

No terceiro dia de tour, saimos da Isle of Skye de Ferrie, chegando a Mallaig, onde pegamos o Jacobite Steam train, que pode não parecer conhecido por esse nome mas garanto que se falar em Hogwarts Express, muita gente vai conhecer… Pois é, o trem e as paisagens fizeram parte de um dos filmes de Harry Potter.

Após a viagem de trem chegamos a  Fort William e fomos em direção a Edinburgh, nosso ponto de partida.

Durante toda a viagem o Marcos perguntou ao guia, que  também era o motorista sobre um tipo de gado existente na Escócia, que eu carinhosamente apelidei de “vaca de franja”. Chegamos a ver alguns durante o percurso mas muito de longe. Quase no fim do tour paramos em uma espécie de fazenda e lá estavam eles…

Finalizamos a jornada com a felicidade de poder ver de perto esse bicho diferente e mais tarde tivemos a felicidade de chegar a tempo na estação de trens de Edinburgh e para pegar o último trem para Glasgow. ( E pagando somente 2 pounds cada, pode?)

Espero que tenham curtido as fotos.

Até mais!

Claudia & Marcos

5 comentários

    • Nao tens ideia da quantidade de fotos e filmes que temos. No blog tem só uma pequena amostra. Ficamos uns dias sem sinal de internet e nem postamos Irlanda do Norte e Irlanda. Ja estamos em Istambul.
      abração

  1. Adoramos as fotos,todas de muito bom gosto.A Claudia de burca é um sucesso.O Marcos parece um bruxo ,encontra gatos em tudo que é canto e
    lado.Continuem fazendo uma ótima viagem.
    Beijos! Bea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s