Belfast, a surpreendente capital da Irlanda do Norte!

Saimos de Glasgow e pegamos um trem rumo a Stranraer, uma cidade no oeste da Escócia e de lá um ferry com destino a Belfast, a capital da Irlanda do Norte.

( Aqui eu abro um parenteses de agradecimento as minhas “TIATCHERS” de inglês pelo que me ensinaram nos anos de Cultura Inglesa. Posso dizer que dá pra me virar bem mas eta inglesinho complicado esse da escócia…hehe Se falhar um minuto na atenção, já era. Então Deise, vai achando uma vaguinha aí pra mim porque na volta vou encarar uma conversação pra melhorar a cosa…hehe)

Bom, voltando a Belfast. Chegamos no porto e na nossa doce ignorância achamos que seria barbada ir a pé até o centro… Longe pra caramba. Ainda bem que tivemos a brilhante idéia de pegar um ônibus que nos deixou a 2 quadras do hotel.

Belfast é uma cidade bonita, limpa, moderna e que nem por um minuto demontra sequelas dos conflitos religiosos (entre católicos e protestantes) e ataques terroristas do passado. Não são necessários muitos dias pra se conhecer e é possível chegar até as atrações principais a pé.  Dentre elas estão um enorme peixe feito de mosaico cerâmico na área do porto, igrejas, parques, o prédio da prefeitura, um mercado em estilo vitoriano, um enorme relógio ( presente da rainha Vitória ao príncipe Albert.), entre outros.

Vale salientar que a Irlanda do Norte, junto com a Escócia e a Inglaterra, fazem parte do Reino Unido, usando a mesma moeda – a Libra Esterlina.  A pessoa nascida na Irlanda do Norte pode escolher por ser um cidadão britânico, irlandes ou ambos. Como curiosidade, a maioria dos protestantes tendem a se identificar como britânicos enquanto os católicos como irlandeses.

Ficamos impressionados com alguns “penteados” femininos na cidade. Tive que até tirar foto pra poder mostrar. Parece que as meninas acordam de manhã, pegam a primeira borrachinha que vem pela frente e amarram o cabelo. Olhem aí em cima pra ver se não tenho razão…hehe

No próximo post Dublin. Aguardem.

Beijos e abraços

Claudia & Marcos

5 comentários

  1. Belfast! sempre gostei da pronúncia dessa palavra! na voz do vizinho Bono, então…

    “Faraway, so close
    Up with the static and the radio
    With satelite television
    You can go anywhere
    Miami, new orleans, london, belfast and berlin”
    U2 – Stay

    faraway, so close 😉

    beijos,
    D.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s