A mágica ISTAMBUL.

Muitos nos perguntam porque a gente gosta tanto de Istambul. Não sei explicar, foi amor a primeira vista, tanto que é a segunda vez que voltamos à cidade depois de 2 anos.

Istambul tem trânsito intenso, tem uma população de aproximadamente 14 milhões de habitantes, tem todos os problemas que uma metrópole grande tem mas é simplesmente mágica. E a magia está nos pequenos detalhes, no som que sai dos minaretes ( torres ao lado das mesquitas) 5 vezes ao dia, nas pessoas alegres, nos milhares de turistas que fazem da cidade uma verdadeira torre de Babel, nos turcos tentando vender seus produtos, no aroma dentro do spice market ( um mercado de especiarias), na moça usando burca e All Star e mais infinitas coisas que só vendo pra sentir.

Istambul tem um jeito próprio de mixar antigo com moderno de forma harmoniosa. Talvez seja o fato de ser a única cidade a se localizar em dois continentes, o europeu e o asiático, talvez seja pelo respeito que a população tem aos mais velhos e às tradições.

Na nossa estada na cidade, choveu o que Alá mandou mas nem por isso deixamos de rever lugares que nos encantaram e visitar outros que não tinhamos tido oportunidade. Voltamos à Cisterna Yerebatan, à linda e fascinante mesquita azul ao comércio do Spice Market e o famoso Gran Bazar. Como novidade subimos na torre Galata, fizemos um passeio pelo Bósforo ( estreito de mar que separa a Europa da Ásia), fomos assistir a uma apresentação dos  Dervixes e eu ( claudia) tive a experiência de ir a um banho turco.

Eu poderia ficar falando horas e horas à respeito de Istambul mas vou deixar que as imagens falem por si só.

Hoje à tarde pegamos um vôo excelente da Royal Jordanian e chegamos em Amman, na Jordânia, um dos assuntos dos próximos posts. Aqui ficaremos até sábado.

Espero que sintam um pouco da magia de Istambul através das fotos e continuem nos acompanhando.

Beijos e abraços

Claudia & Marcos

 

 

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s