A capital da Romênia – Bucareste!!!

Bucareste é a maior cidade da Romênia, tem grandes avenidas, ruas arborizadas, muitos prédios de arquitetura clássica mas infelizmente falta um algo mais para ser uma cidade recomendada à visitação.

As ruas da cidade são congestionadas, carros ocupam lugar de pedestres por sobre as calçadas e milhares de fios de luz e telefone deixam a paisagem um pouco mais feia do que já é. Existem prédios lindíssimos porem a falta de caso ( e de dinheiro) dos governantes impossibilitam a restauração dessas jóias que já fizeram, nos anos entre as duas grandes guerras, a cidade ser considerada a “Paris do Leste”.

Uma das coisas que nos impressionou foi a quantidade de cães de rua pela cidade. Pelo que pesquisamos na internet existem entre 40 mil a 100 mil cachorros pelas ruas de Bucareste. E são de porte grande e andam em bandos. Vimos grupos de 09 e 11 mas não nos sentimos ameaçados em nenhum momento.

Mas o que mais impressiona é a falta de ação do poder público em situações básicas de segurança como: calçadas impróprias pra se caminhar; postes energizados com perigo de choque, bueiros sem tampas nas calçadas ( buracos com até 5 metros de profundidade); lixo espalhado pelas ruas e trânsito caótico.

Nos esforçamos muito para captar algumas belas imagens mas não deixaremos de mostrar aquelas que nos causaram espanto.

Até a próxima!!

Claudia & Marcos

5 comentários

  1. Impressionante mesmo!
    Mas certamente vocês aproveitaram alguma coisa da visita…. e sempre se tira algum aprendizado…..
    Continuem aproveitando o máximo!!!
    Beijos

  2. Oi pessoal!
    O melhor da Romênia não está em Bucareste, uma cidade que nos decepcionou bastante. Quando vocês conhecerem os Cárpatos — Brasov e Sighisoara, na Transilvânia, pelo caminho — vão me dizer. Estou curtindo a viagem de vocês!
    Abraço,
    LP

  3. Estou em Bucareste e estou adorando. Realmente tem muito prédio precisando de restauração, mas a cidade é inigavelmente bela. Eu recomendo Bucareste para visitação e pretendo voltar com certeza.
    Até mais

    1. Oi Fernanda. Fico feliz com o seu comentário. Encontramos muita coisa bonita também em Bucareste mas infelizmente outras coisas que vimos acabaram por tirar o brilho da cidade pelo pouco tempo que ficamos ali. O interior da Romênia nos encantou profundamente, acredito que você já tenha visitado. Se você quiser enviar um texto sobre Bucareste para eu publicar no blog, por favor envie para claudia@planodeviagem.com. Até mais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s