Punhal, crucifixo e alho em mãos, estamos da Transilvânia!!!

Quem é que ainda não ouviu essa palavra – Transilvânia? Ela é vinculada diretamente à história do conde Drácula, de morcegos, cruzes e estacas, não? Na realidade a Transilvânia é uma região histórica que constitui a zona centro-ocidental da Romenia, terra de Vlad Tepes, o Drácula, que foi principe da Valáquia ( uma província histórica da Romênia, situada ao norte do Rio Danúbio e ao  sul dos Cárpatos) durante a  Idade Média.

A história real é que Vlad III era um sádico, que cometia a atrocidade do empalamento aos seus inimigos. Mesmo assim, foi muito respeitado por ser um grande guerreiro e lutar contra os Otomanos e o Islamismo na Europa. Talvez seja por isso que os Romenos até hoje não gostam muito de Bram Stoker ter utilizado Vlad Tepes para inspirar a história escrita por ele em 1897 – Drácula.

Fora as lendas e a história do Drácula, a região da Transilvânia e os Cárpatos são o cartão postal da Romênia e recebem milhares de turistas a cada ano.

Estivemos no Castelo de Bran, no condado de Brasov ( a 23 km da cidade de Brasov), onde conde Vlad teria passado alguns dias.

Não encontranos o Drácula, saímos ilesos. Então podem ficar sossegados que novos posts  da Transilvânia virão.

Uma mordida…hehe

Claudia & Marcos

3 comentários

  1. Maravilha esta viagem. Fico feliz por este passeio tão cheio de detalhes. Obrigado pelos emails. Muito instrutivo. Realmente interessante. Estou adorando o trabalho de voces. Felicidades e que tenham um ótimo tour.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s