Porto, tão alegre quanto o nosso!!!

Enfim chegamos num lugar onde não precisamos nos esforçar muito pra entender a língua – Porto, em Portugal.

A imagem reflete a essência do que encontramos em geral nas cidades de Portugal. Casas coloridas, revestidas com azulejos, sacadinhas, roupas penduradas nos varáis e muitas ladeiras.

Porto é uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho e seu centro histórico reconhecido pela UNESCO como patrimônio . E nós fomos conferir os dois, ao vivo.

A Ribeira, parte mais antiga e típica da cidade do Porto fica junto ao Rio Douro e é uma zona onde há a maior circulação de turistas durante o dia, que aproveitam para a atravessar a ponte e chegar ao município de  Vila Nova de Gaia, onde estão localizadas as caves do famoso Vinho do Porto. À noite os restaurantes da Ribeira fervilham e ali pode-se apreciar os mais diferentes pratos da culinária portuguesa a preços módicos.

A parte mais engraçada da nossa estada em Portugal é entrar em lojinhas. Nós dois, branquinhos desse jeito somos sempre recebidos com um – Can I help you?  Respondemos assim: Yes, but you can talk in Portuguese because we are from Brasil…hehe Mas normalmente eles não acreditam de cara. Temos várias vezes que falar sobre a colonização alemã no sul do Brasil…hehehe

Porto é uma cidade muito fácil para circular à pé ( se a pessoa não se importar de subir e descer ladeira), de metro e até de bonde, tem prédios lindíssimos e igrejas cheias de azulejos azuis e brancos ( por dentro e por fora). As pessoas são cordiais e adoram brasileiros.

Nossa próxima parada será em Coimbra, a cidade universitária e Fátima, cidade onde os pastorinhos visualizaram Nossa Senhora. Então por favor senhores passageiros, embarquem no Comboio rumo ao próximo post e tenham todos uma boa viagem, ó pá!!!

Beijos e abraços

Claudia & Marcos

 

 

5 comentários

  1. Nossaaaa, que cidade mais linda!!! Adorei as fotos! Terra do meu avô…
    Um dia ainda irei conhecer! Quero ver todas as fotos depois!!
    Adorei as casas coloridas!!
    Bjo carinhoso para os dois!!
    Ale

  2. Não dei9xem de comer um pastel de Belem (tambem conhecido por pastel de nata) e visitar o Oceanário que fica no parque da expo 98

  3. Adorei!!!!Eu sou Português e Portuense (habitante natural do Porto) Parabéns pelo artigo!!Fantástico. Acabei mesmo agora de chegar em casa, vindo da Baixa, e tá cheio de turistas mesmo!!Muitos Espanhois,Italianos,Ingleses. Brasileiros nao porque para mim já sao como familia! 🙂 Ja nao sei distinguir quem é Brasileiro Turista ou habitante, porque o Porto tem imensos brasileiros cá vivendo que adoram a cidade!!!Aconselho a virem, tem muito restaurante brasileiro tambem 😉 Excelente artigo!!!Aconselho-vos a visitarem Vila Viçosa no Alentejo, o Palácio Real de onde o Rei Dom Carlos partiu com a sua familia para Lisboa e onde no mesmo dia foi assassinado barbaramente! Um sitio a visitar muito nostálgico para os Portugueses.
    Abraços a todos!!!Sao todos bem vindos!:D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s