Nuremberg e Munique

A caminho da Floresta Negra, resolvemos conhecer duas cidades da Alemanha: Nuremberg, onde nunca haviamos pisado e Munique onde só havíamos estado para pegar o vôo de retorno ao Brasil .

Nuremberg nos surpreendeu. Já tínhamos ouvido muito sobre a cidade no que diz respeito à comicios do partido Nazi e dos julgamentos de Nuremberg após a segunda guerra – onde foram sentenciados os criminosos de guerra. A cidade sofreu muito com a guerra, que destruiu boa parte da cidade. Mas como outras cidades da Alemanha muita coisa foi reconstruída tal e qual era na Idade Média e a cidade recuperou sua história e sua beleza. Em algumas horas pudemos curtir a cidade e também visitar o Castelo Medieval situado no ponto mais alto. Nuremberg fica a duas horas e meia de Stuttgart de trem.

Munique foi o próximo destino, após 2 horas de trem a partir de Nuremberg. A cidade fervilha não só na epoca da Oktoberfest – festa popular que recebe a cada ano seis milhões de visitantes de todo o mundo – mas também durante o ano todo. É a maior cidade da Alemanha depois de Berlim e Hamburgo.

Próximo destino: Zurich, na Suiça.

Até a próxima.

Claudia & Marcos

4 comentários

  1. Mas que loucura! Tanta história escrita em construções. Quanta coisa para se saber. Que riqueza de detalhes. Uma maravilha Nuremberg. Aquela casa a beira do rio em madeira é indescritível. Muito bom este passeio de voces. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s