Stuttgart e Esslingen

Depois de Portugal nosso destino foi a Alemanha, onde pudemos rever nossos parentes e amigos – meu irmão e minha cunhada que moram em Stuttgart; a irmã da minha cunhada e a família que moram em Esslingen e os parentes do Marcos que moram em Unterkirnach.

Stuttgart é uma cidade situada às margens do Rio Neckar e tem aproximadamente 600.000 habitantes. Praças, museus, lindos prédios e residencias estão distribuidos em seus 207.36 km2. Atualmente passa por obras para reformulação do sistema de trens, projeto esse que tem causado polêmica entre os habitantes. Stuttgart é também a capital mundial do automóvel, pátria dos construtores de carros, onde a Mercedes e a Porsche estão em casa.

Ao invés de comermos uma Bockwurst com cerveja, optamos por algo diferente na Alemanha. Um sushi servido em esteiras rolantes…algo inusitado.


Esslingen é uma cidade charmosa situada a 14km de Stuttgart. A cidade preserva sua característica medieval pois sofreu poucos danos durante a segunda guerra. É conhecida por ser lar da Universidade de Ciências Aplicadas de Esslingen onde estão disponívels cursos de engenharia mecânica e engenharia automobilística.

No nosso passeio pela cidade aproveitamos pra fazer parte de uma brincadeira bastante difundida na Europa – a caça ao tesouro ( Geocaching ). Para jogar é necessário ter um GPS e acessar o site http://www.geocaching.com onde estão informações sobre “tesouros”em várias partes do mundo. A partir disso vai-se atrás do tesouro, seguindo as indicações dadas pelo GPS. Encontramos um tesouro escondido numa estátua de uma praça de Esslingen. Conforme a regra do jogo, retiramos um tesouro da embalagem ( uma bolinha de gude) e colocamos outro para o próximo explorador. Registramos nossos nomes no caderninho que estava na embalagem e é claro – tiramos uma foto dos “achados”- que voces podem ver abaixo.

Próxima parada: Nuremberg e Munique.

Bis Bald

Claudia & Marcos

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s