Zurich, um pedacinho da Suiça

A viagem acabou em novembro mas ainda ficaram faltando alguns lugares por onde passamos. Desculpem a falha mas prometo colocar as coisas em dia.

Bom, de Munique, na Alemanha, pegamos um trem e em aproximadamente 4 horas estavamos em Zurich, na Suiça, um local onde havia estado ha 18 anos e onde minha familia por parte de mãe tem uma rua – a Strehl gasse. Se não acreditam tenho fotos para comprovar…heheh

Zurich ou Zurique fica no nordeste da Suíça, a norte do lago de Zurique.  O  Rio Limmat cruza a cidade e promove paisagens lindas e experiências inusitadas, pelo menos para nós turistas, afinal de contas não é todo dia que se pode alimentar um cisne no bico. Mas eles não são os únicos a ficarem a espreita de comida. Diversos tipos de aves disputam por miseros graozinhos de pão.

A cidade é limpa, organizada e cara. Sim, eu disse cara. Passar alguns dias ali vai sair uns Eurinhos a mais mas podemos dizer que vale a pena. É ótimo caminhar por entre suas ruas e descobrir igrejas, feirinhas de artesanato e lugares interessantes como o parque junto ao lago Zurique onde as pessoas se reunem para ler um livro, descansar ou até mesmo para curtir um almoço ao ar livre.

Ficamos apenas duas noites em Zurich mas foi o suficiente para ter uma noção geral da cidade e é claro aproveitar o que a Suíça tem de melhor – o chocolate!!!

Próxima parada: Unterkirnach, na Floresta Negra!!

Até mais

Claudia & Marcos

3 comentários

  1. Olá Cláudia e Marcos, muito bacana os comentários sobre Zurique. Em minhas próximas férias (final de março) ficarei 2 dias nesta cidade, o mesmo tempo que você ficou. Por isto gostaria de saber se tem alguma dica de hospedagem. Vou sozinha, por isto estou na linha BB ou BBB mesmo. Me ajudem, please. A propósito, parabéns pelo blog.

    • Olá Viviane, obrigada pela visita e pelos parabéns. Temos muitas informações pra acrescentar ao blog mas o tempo anda curto. Sobre Zurique já aviso para se preparar pois a Suíça não é dos países mais baratos de se visitar. Normalmente ficamos próximos à estação de trem para facilitar na hora do deslocamento. Em Zurique acabamos ficando mais afastados em um hotel da rede NH. Infelizmente não tenho nenhuma indicação de BB mas como estarás sozinha, sugiro tentares algo junto ao centro histórico para facilitar teus passeios e deslocamentos. No nosso site tem um link BOOKING para a reserva de hotéis. Ali poderás pesquisar opções e fazer reserva. Boa sorte!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s