Unterkirnach e Villingen – juntinho da Floresta Negra.

     Nos fins de viagem nós sempre procuramos reduzir o ritmo para não voltarmos ao Brasil precisando de férias. E em 2010 não podia ser diferente. Rumamos a Unterkirnach onde sempre temos atendimento de Hotel 6 estrelas pela Karla e pelo Walter – um casal que está na faixa dos 80, primos do Marcos e que sempre nos recebem com muito carinho.

Unterkirnach é uma cidade de uns 2.900 habitantes e fica na famosa Floresta Negra, uma cordilheira situada no sudoeste da Alemanha, onde enormes pinheiros tomam conta da paisagem. É uma região onde a economia se baseia na vida agrícola com a criação de gado e cultura de cereais e a industria aproveita a grande oferta de madeira proveniente dos pinheiros.

De Unterkirnach, para qualquer direção que se vá, existem lugares lindos para serem visitados. Um deles fica a 10 km e se chama Villingen, uma cidade grande com aproximadamente 83.000 habitantes. Ali os recursos são maiores que nas cidades pequenas. Bons hospitais, grandes lojas e casas de chá onde é quase obrigatório comer uma fatia da famosa torta Floreta Negra. É nessa região que estabeleceu-se a primeira fábrica de relógios e desde então a manufatura de relógios e a mecânica de precisão têm sido importantes fatores industriais.

Passamos agradáveis momentos na Floresta Negra  junto a pessoas queridas e esperamos poder retornar em breve para aproveitar novamente a paisagem e o sossego dessa região tão linda.

Próximo post: Fim da Aventura de 2010 mas com uma bela programação.

Bis Bald

Claudia & Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s