Fim de semana em Buenos Aires

Uma viagem a Buenos Aires é uma boa pedida pra quem não tem muito tempo e quer sair um pouco da rotina. Em um fim de semana é possível aproveitar bem a cidade, que esbanja charme e onde a vida cultural fervilha em diversos pontos da ciadae.

Como o tempo era curto, optamos por um programa bem turístico – um passeio no ônibus de 2 andares ( http://www.buenosairesbus.com/pt/) . Por 70 pesos é possível percorrer a cidade escutando explicações em 10 idiomas diferentes. A volta completa dura aproximadamente 2:45 min mas é possível descer num dos doze pontos determinados, conhecer o lugar e pegar o próximo ônibus que vem a cada 30 min. O passe vale por 24 horas.

Alguns lugares são imperdíveis. O bairro La Boca, habitado há tempo por estrangeiros que chegavam pelo porto. As casas são contruídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores. Nesse bairro está também o Estádio do Boca Juniors – mais conhecido como ” La Bombonera “.

A Recoleta, bairro nobre de Buenos Aires, nos reserva muitos atrativos: lojas sofisticadas, um Shopping de Design, feira de artesanato e até o cemitério da recoleta, onde estão sepultadas diversas personalidades argentinas.

À noite, a sugestão é visitar Puerto Madero, uma áerea de porto que foi revitalizada e que hoje abriga vários escritórios e diversos restaurantes. É um local seguro onde a policia faz ronda constante.

Nosso fim de semana na capital da Argentina chegou ao fim. Algumas atrações tiveram que ficar de fora mas isso sempre é bom porque fica um gostinho de quero mais.

Nos encontramos no Peru, assunto do próximo post.

Até mais.

Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s