Foz do Iguaçu – Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá!!!

Todos os anos entre Natal e Ano Novo inventamos algum passeio diferente. Em 2007 fomos ao Uruguai, 2008 para as Missões e 2009 Rio de Janeiro. Em 2010 resolvemos investigar um lugar que há muito estava na minha “wish list” : FOZ DO IGUAÇÚ.
Saímos de Porto Alegre por volta de 13:00 do dia 25 e em 11:30 horas de viagem de carro lá estávamos nós no destino. Exaustos mas loucos pra ver o que o dia seguinte nos reservava.

O Parque Nacional do Iguaçu é fantástico. Para acessá-lo é necessário aguardar numa fila enorme mas o que há por vir vale cada minuto da espera. Ao entrar no parque as pessoas são encaminhadas para ônibus que percorrem as matas preservadas e deixam os turistas em pontos específicos do parque, conforme a vontade de cada um. É possível fazer passeios de bote, rapel, caminhadas ou apenas olhar as maravilhas que a natureza nos proporciona.

Outro passeio imperdível quando se está em Foz é visitar a Hidrelétrica de Itaipu e conhecer como é o sistema de geração de energia dessa Hidrelétrica, metade brasileira e metade paraguaia. É possível fazer uma visita panorâmica de 1:30 h, através de um ônibus de 2 andares que circula pelas ruas do complexo Itaipu ou um circuito especial, com uma duração aproximada de 2:30 h, visitando o interior da barragem. Mais informações no site  http://www.itaipu.gov.br/

Se o Parque do Iguaçú e a Hidrelétria de Itapu forem pouca aventura pra você, experimente atravessar a ponte e fazer umas comprinhas no Paraguai. Apenas tome cuidado com produtos remanofaturados…hehe

Até a próxima, diretamente de Buenos Aires.

Abraços

Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s