Cusco, o umbigo do mundo!

     Se você está chegando em Cusco, a frase da vez é: Muita calma nessa hora. A cidade está localizada a 3.226 m de altitude e devido ao ar rarefeito as reações são as mais diversas possíveis para nós, que moramos quase ao nível do mar.

     A sensação é estranha mas passa depois do primeiro dia. Náusea, dor de cabeça e o coração acelerar numa simples virada rápida da cabeça são reações comuns. O remédio? Pastilhas para soroche ( compradas em qqr farmácia ), fazer tudo devagar, mate de coca ( que parece um chá verde ) ou chá de muña ( melhor que o mate de coca ).

     Passando o desconforto nada melhor do que aproveitar a cidade e descobrir o legado que os Incas deixaram à sua capital seja nos muros com juntas perfeitamente calculadas ou nos seus templos espalhados pela cidade.

     Chegamos em Cusco em plena semana da Páscoa e a cidade fervilhava por causa da procissão. O povo carrega a imagem de Cristo e de Nossa Senhora das Dores pela cidade para chegar ao fim do dia na catedral na Praça de Armas. A quantidade de pessoas é tanta que talvez dê para fazer uma associação com “mais perdido que cusco em procissão”hehehe

Após o fervo todo e cheios de expectativas para o próximo dia,voltamos ao Hotel para nos preparar para o ponto principal da viagem: Machu Pichu!!!

Até lá.

Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s