Machu Pichu, uma cidade mágica!!

     Chegar nessa cidade fantástica, escondida nas brumas de um bosque durante anos sempre foi o meu sonho. A cidadela fica a 130km de Cusco e chegar lá requer o uso de vários transportes.

     Em primeiro lugar uma dica pra quem quer conhecer o local: compre sua passagem de trem pela internet ( http://www.perurail.com )com antecedência, principalmente se você vai agora no meio das comemorações de 100 anos de descobrimento de Machu Pichu. Existem trens para todos os bolsos, variando de U$56 a U$ 300 ( Expedition, Vistadome e Hiram Bingham ).

     Como a ferrovia estava interrompida em um trecho tivemos que pegar um ônibus de Cusco a Ollantaytambo, no vale sagrado e de lá pegar o trem para Machu Pichu.

      Chegando à estação de Machu Pichu é necessário pegar um ônibus até a entrada do sítio arqueológico. O ingresso pode ser adquirido através do hotel em Cusco ou na própria estação. Uma boa pedida é ter o serviço de um guia para entender melhor como funcionava a cidade. Ao entrar no parque é possível também carimbar o seu passaporte. É claro que não íamos perder essa oportunidade.

     Machu Pichu é mágica e misteriosa. Foi abandonada por seus habitantes que talvez tenham fugido da presença de seguidores. O fato é que está lá, perfeitamente preservada e pronta para encantar qualquer olhar, vindo dos mais diversos lugares do mundo.

Até mais!!

Claudia & Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s