Peru, um país cheio de surpresas.

Há muito tempo o Peru estava na nossa lista de lugares a conhecer. Neste ano aproveitamos o feriado de Páscoa e junto com duas companhias super agradáveis – a Tati e a Cris, partimos para mais uma aventura.

Nossa jornada começou pela capital – Lima –  que nos surpreendeu positivamente. A cidade é super limpa, o povo simpático e é fácil e barato para se locomover de taxi por lá. Por causa do pouco tempo que tínhamos em Lima, decidimos visitar o centro histórico da cidade. A praça de Armas é um lugar lindo, emoldurado por belas construções, herança da colonização espanhola.

Lima está situada as margens do Oceano Pacífico e o melhor lugar na cidade para se ter um belo visual do Oceano é o Shopping Larcomar, que fica encrustado nas pedras, numa posição super privilegiada do bairro Miraflores, um dos bairros mais badalados de Lima.

Lima tem lugares para agradar todos os gostos. Há as huacas – sítios arqueológicos do período incaico, museus, praças, praia ( apesar da água fria do pacífico ), shopping centers, etc.

À noite, a nossa sugestão é o restaurante Rosa Náutica, uma simpatica casa localizada na beira do mar. Um jantar ao som das ondas do mar é uma ótima pedida.

Após provar iguarias locais, como o Pisco Sauer de limão e de Maracujá ( não tão bons nesse restaurante ) e o ceviche, nos deliciamos com pratos de frutos do mar e depois disso estávamos preparados para o nosso próximo dia, em Cusco.

Nos vemos lá.

Até mais!!

Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s