Benvenuto à Itália. Conheça Rimini e visite a República de San Marino.

     Depois de 11:30 de vôo até Milão, 1 hora de trem até a Stazione centrale e 3 horas de trem, finalmente chegamos à Rimini, uma simpática cidade à beira do Mar Adriático com turistas de vários lugares aproveitando seu espaço de areia à beira mar e curtindo o agito da noite.

     No primeiro dia, pelo cansaço, apenas demos uma volta pela Americo Vespucio, um local cheio de lojas, bares e restaurantes.

     Depois de uma noite de sono e com as energias recuperadas  era hora de desbravar o terreno. Pegamos um ônibus, na frente da estação de Rimini e 1 hora depois e com 16 eur a menos estávamos em um dos menores países do mundo. O centro histórico é realmente lindo e bem conservado. Antigas habitações de pedra se mesclam com lojas de souvenirs, perfumes e réplicas de armas ( muitas ). Como o centro fica em cima de uma montanha, há um visual lindo pro vale logo abaixo e é possível enxergar o Adriático de lá. As atrações principais são as 3 torres, fortalezas da época medieval.

      4 ou 5 horas são suficientes para visitar o centro histórico.  Com o mesmo ônibus que haviamos ido, retornamos à Rimini para aproveitar um pouco a praia. Nessa época o sol se põe às 21:00 e a temperarura varia entre 23 e 28 graus. Antes de ir à praia, passeamos um pouco pelo centro histórico onde estão o Arco di Augusto e a Ponte de Tibério. A cidade é muito limpa e as coisas não são tão caras. Abaixo algumas fotos.

Esse é só o comecinho da aventura. Esperamos que vocês nos acompanhem e curtam a viagem.

Até a próxima!

Claudia & Marcos

22 comentários

  1. Show de bola galera, lindas fotos, um dia eu vou ficar grande para poder viajar junto com os amigos, heheheheh, um forte abraço e bom passeio…

    George e Fernanda

  2. molto bello vedere voi ad esplorare il mondo! salute! buon viaggio! aspettare un quaderno pieno di Claudia consigli di economia.

  3. Demias! Já começou maravilhosa essa viagem!
    Adorei o post! Sempre é bom conhecermos os lugares lindos do mundo mesmo que virtualmente. Obrigada por nos procporcionar isto!
    Grande beijo nos dois!! Aproveitem!!
    Ale

    • Oi Gabi,

      Rimini é bem legal, super agitada no verão. Sobre o aluguel de carro, é interessante se você for visitar outras cidades, senão pegar um trem a partir de Milão é bem tranquilo pra chegar lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s