Genebra, a capital da Paz.

     Novo dia na Suiça. Chuva em Zermatt pela manhã. Ao meio dia rumamos à Visp ( 1:30 de trem ) e de lá à Genebra ( 2:30 de trem ).

     Genebra está localizada a oeste da Suíça. Ela é, depois de New York, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras organizações internacionais. É considerada também um dos mais importantes centros financeiros do mundo. Já que chegamos aqui resolvemos dar um pulo na sede da ONU, que fica um pouco afastada do centro. Genebra tem um sistema de tram muito eficiente e é muito fácil se locomover.

     Na frente da ONU está a praça das Nações onde visualizamos uma enorme cadeira com uma das pernas dilacerada, escultura essa de 97 feita para firmar o tratado de proibição de minas e para lembrar os países de ajudar as vítimas de minas e também para desminar os territórios contaminados.

A paisagem de Genebra é dominada pelo Lago Lemano, ou Lac Leman ( aqui o idioma oficial é o francês ). No centro do lago um jato dágua se eleva a 138m de altura, tornando-se um cartão postal da cidade. É impressionante a quantidade de estrangeiros, especialmente africanos e asiáticos. Muitos turistas indianos também são encontrados por aqui. O centro histórico da cidade tem seu charme com construções antigas, ruelas estreitas e construções imponentes como a Catedral Saint Pierre.

No final do dia, depois de muito caminhar, nada melhor que um merecido descanso à beira do Lac Leman.

Tenham todos um ótimo fim de semana!

Beijos e Abraços

Claudia & Marcos

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s