Zermatt, um pequeno tesouro da Suíça.

     Saímos de Rimini bem cedo para conseguir chegar à Zermatt a tempo de aproveitar a cidade. Nosso trajeto foi o seguinte: Rimini a Milão, Milão à Brig ( na Suíça ) e de Brig à Zermatt, numa rota de paisagens lindíssimas.

Zermatt é uma cidade de cerca de 6.000 habitantes. Não se vê muitos carros pelas ruas, apenas umas camionetezinhas diferentes do que estamos acostumados. A principal atração é o Matterhorn, uma grande montanha dos Alpes que se encontra estampada em várias embalagens de segmentos diferentes, tais como o toblerone, decoração de capa de álbum do Depeche Mode e nos produtos Carandache.

A melhor maneira de conhecer essa pequena cidade é caminhar pelas ruas e ruelas e ver cada pequeno detalhe de suas casas. Há também trilhas em meio à natureza e a possibilidade de pegar um trem ou teleférico até as montanhas. Para aproveitar melhor o tempo e por causa de chuva e tempo nublado, fizemos só um trecho da trilha e passeamos bastante pela cidade.

Poderíamos ficar mais dias por aqui mas gostamos de conhecer lugares diferentes então demos adeus a Zermatt e ao Matterhorn para rumar ao novo destino da aventura.

Nos vemos em breve.

Até lá!

Claudia & Marcos

9 comentários

  1. Marcos e Claudinha – espero que aproveitem bem essa viagem. Obrigado por estarem me dando essa carona. Estou com voces, desejabdo sempre uma boa viagem.

    Bjs
    Indio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s