Colônia, uma cidade em torno de uma catedral.

     Nosso dia foi longo. Saímos de Unterkirnach às 10:26 com destino à Colônia, ou Köln, como chamam os alemães. O percurso de 5 horas de trem é cansativo mas o fato de não precisar trocar de trem é uma comodidade pra quem tem bagagem como nós.

    Nossa idéia era deixar as malas num locker dentro da estação de trens e dar uma volta pela cidade, já que o nosso vôo sairia somente às 22:15. Ao olhar o sistema de armazenamento de bagagem ficamos um tanto apreensivos. Há máquinas onde se deposita a bagagem numa espécie de elevador e as malas vão pra sabe-se lá onde em troca de um simples ticket de papel. Ao ver a fila no setor de reclamação de bagagens achamos mais prudente ficarmos com as nossas.

     Como o dia estava nublado com uma cara de que iria estourar uma chuva a qualquer minuto, optamos por um city tour de trenzinho, com malas e tudo.

     Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha e um dos mais importantes portos fluviais devido à sua localização na intersecção do Rio Reno. A catedral gótica, construção do séc XIII que levou mais de 600 anos pra ser finalizada, é o marco principal da cidade e suas torres de 157 metros de altura se impõem na paisagem.

Apesar da chuvarada que caiu, conseguimos ter uma idéia da cidade e em tempo pegamos um metrô de superfície até o aeroporto Colônia / Boon.

Preparados para o próximo destino?

Então apertem os cintos porque vamos dar um pulinho ali na Islândia!!!

Até lá.

Claudia & Marcos

6 comentários

  1. ai, ai, meu sonho! um dia ainda conheço a Islândia!
    beijos.
    PS.: estou acompanhando silenciosa desta vez! mas aproveitando ao máximo.

  2. Ai meu Deus, é tudo lindo nessa Europa!! Não tem uma cidade feia!! Ainda bem que não guardaram as malas, vai que somem… credo!!
    Então vamos a Islândia!!
    Bjooo!

  3. Por incrivel que pareça. Bolívar filho de uma amiga e cria de Arambaré está faz tres meses da Islandia, ele está adorando, imagina o que espera por vcs. Guten Raise. Grüssen uly

  4. Oi. Tô adorando as tuas dicas e queria ver se vc pode me ajudar. Estou indo para Frankfurt dia 05/09 e retornando 28/09. Queria dicas de cidades próximas para conhecer. Alugar um carro é caro ou é melhor ir de trem. Se vc pudesse me indicar um roteiro eu agradeceria pois nunca fui à Alemanha e quero aproveitar ao máximo. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s