Islândia – tão distante, tão peculiar.

     Dessa vez começo o post com uma foto. Não porque é uma imagem linda de um pôr do sol e nem pra mostrar que estamos quase chegando ao destino mas Sim, somente e tão somente porque o relógio marca 12:00 da noite ( Isso mesmo, meia noite ) e aqui, nessa época do ano, a palavra noite não existe!!!

     Chegamos em Reflavik ( cidade onde está localizado o aeroporto internacional ) e já ficamos extasiados por poder presenciar o famoso sol da meia-noite. É estranho, é diferente e é fascinante. No caminho até o nosso hotel em Reikjavik ( pronuncia-se Reikavik) mais uma coisa diferente: a paisagem nos indica que talvez estejamos na lua – pouca ou nenhuma vegetação e uma imensidão de rochas vulcânicas por todos os lados.

     Reykjavik é a capital da Islândia e também a cidade mais povoada.  Possui prédios bem modernos e também casinhas de telhas coloridas nas suas paredes. Algumas avenidas são largas e o transito é bastante intenso. No centro, as ruas são mais estreitas, não sendo possível a circulação de ônibus. Na cidade a presença de vegetação é bem grande, ao contrário das estradas do país.

     A Islândia é uma terra muito ativa vulcânica e geologicamente.  A presença da atividade vulcânica faz com que muitas casas tenham piscinas externas aquecidas naturalmente. E possibilita a existência desse lugar – a Blue Lagoon – um Spa onde é possível usufruir de uma grande piscina de águas quentes ao ar livre, mesmo que esteja nevando. O Lugar fica a 40min de Reykjavik e muitas empresas de turismo fazem o serviço de transfer até o local. Mais informações sobre o local pode ser encontrado aqui.

     E no dia 06.06, data em que completamos dois anos de casados, abrimos um espaço na nossa aventura e nos demos o direito de relaxar nesse local especial. ( Temperatura externa 7 C e interna 38 C ) Uma delícia!!

A aventura continua no próximo post.

Beijos e Abraços

Claudia & Marcos

9 comentários

  1. Taí um lugar que eu adoro,
    Voces estão de parabéns.
    Ótima escolha para comemorar.
    Gostaria de saber a temperatura da água e ao ar livre.
    Fico muito feliz por estarem curtindo a vida.
    Abraços/Bene/Leida

  2. Parabéns pelos dois anos, me sinto meio cúmplice dessa história linda de vcs. E que lugar para comemorar heim? Felicidades. bjs uly

  3. Claudia e Marcos ,aproveitamos o fim de semana para viajar atraves do blog de voces.
    Parabens e obrigado pela agradavel possibilidade .Beijões amigos .
    Liberdade e Nestor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s