De volta a Milão!!!

     Milão foi o nosso ponto de partida para a aventura de 2011. Chegamos pelo aeroporto Malpensa, nos dirigimos até a estação central e dali fomos pra Rimini. Então ficou faltando um passeio pela cidade, coisa que pudemos fazer no retorno da Islândia, já que teríamos que esperar até as 23:30 pelo vôo dos nossos amigos espanhóis que chegaram em Bergamo.

     Com as bagagens seguramete guardadas no guarda volumes da estação central partimos para explorar a cidade, que ambos já conhecíamos de outras viagens.

     Milão é uma cidade grande, com cerca de 1.300.000 habitantes. Ali circula gente de tudo que é nacionalidade, residentes ou turistas. Para explorar a cidade nada melhor do que começar pelo edifício mais famoso – a Catedral de Milão – que é um prédio imenso, com 45m de altura. Não bastasse o imponente exterior, o interior da catedral também merece destaque. A gente fica só imaginando a época da construção e a trabalheira para fazer cada pequeno detalhe. Do lado da Catedral, de frente para a praça, está a Galeria Vittorio Emmanuele, um importante e imponente ponto de comércio, cheio de lojas famosas e caras, que merece uma visita.

     Depois da atração principal, resolvemos fazer uma visita a um lugar que não é do agrado de todos mas que com certeza os loucos por futebol iriam curtir – o Estádio Giuseppe Meazza também conhecido como San Siro onde jogam os dois maiores clubes da Itália – o Internazionale e o Milan. Para chegar até lá a partir do centro, uma combinação de bonde e ônibus, muito fácil.

Ao final da tarde voltamos à estação para pegar nossas coisas e pegamos um ônibus até o Aeroporto Orio al Serio em Bergamo, para esperar por nossos amigos e nos prepararmos para a aventura que começaria no dia seguinte: Desbravar a Toscana!!!

Estão preparados para os próximos posts? Aguardem dias lindíssimos sob o sol da Toscana.

Bacios

Claudia & Marcos

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s