Buongiorno Toscana!!! Buongiorno San Gimignano!!

     Buongiorno Toscana – essa foi a saudação matinal da semana!!! Depois de um dia cansativo em Milão e um merecido descanso num hotel em Bergamo, estávamos nós 6 rumando para uma região lindíssima da Itália – a Toscana.

     Conhecemos Laura e Jose na viagem à Jordânia no ano passado. Numa troca de e-mails depois da viagem começamos a programar um reencontro. A Toscana, que fazia parte da minha “wish list”foi a selecionada. Dois brasileiros e dois espanhois que se conheceram na Jordânia viajar juntos pela Itália parecia uma mistura perfeita. Juntaram-se à nós mais duas: Giulietta, um carro da Alfa Romeu e Gertrudes, um GPS que mais parecia uma domenicana falando espanhol.

     O base escolhida foi a Fattoria di Poggio  Cappone em Montespertoli, um lugar lindo que aluga casas para férias. Ficamos numa das casas da vila, um local muito agradável que fazemos questão de indicar.

    Depois de instalados e com muita vontade de desbravar o local, elegemos a Cidade de San Gimignano para ser a primeira de tantas que estavam por vir.

     San Gimignano é uma comuna com cerca de 7.000 hab que faz parte da província de Siena. Suas torres são vistas de longe. Os prédios de tijolos e pedras se mesclam com vasos de flores pendurados nas janelas e detalhes arquitetônicos dos mais diversos. A combinação é linda e faz da comuna um ponto turístico imperdível.

     Depois de um dias de vistas lindíssimas voltamos a Montespertoli mas o show ainda não tinha acabado.

      O sol veio se despedir e nos prometer que ele voltaria no dia seguinte para mais um dia fantástico.

     E a gente se despede com a promessa de que vocês vão babar com o próximo post.

Ciao

Claudia & Marcos

9 comentários

  1. Oi tudo bom? Estou na fenadoce em Pelotas ( sem gracinhas) trabalhando, estou olhando as fotos no intervalo. Um beijo até a volta. Gaspar

  2. quais as cidades que vcs gostaram mais,vamos em outubro para a toscana passar 11 dias em diversas cidades,obg.

    1. Olá Antônio Carlos, todas as cidades são lindas e tem suas particularidades. Não pode faltar no roteiro Siena, Volterra, San Gimignano e o lindo Vale do Chianti. Se não possuem local para ficar ainda e estarão de carro, a Fattoria di Poggio Cappone é uma boa dica para hospedagem, fica em Montespertoli. Outra coisa, carro com GPS é essencial. Boa viagem

  3. Vou para a Toscana agora em junho e mal posso esperar para conhecer todos esses lugares. Minha dúvida, vocês ficaram hospedados em Monterspertoli e depois iam visitando todos esses lugares sempre retornando a Monsterspertoli? Eu e meu namorado pensamos em alugar um carro para fazer este passeio, mas vamos conhecer Firenze e ouvi falar que lá é péssimo para ficar com carro, pois os estacionamentos são caríssimos e o deslocamento bem difícil(trânsito, locais públicos para estacionar etc), então penso em pegar o carro assim que acabar a estadia em Firenze.

    1. Oi Dri. Vocês vão AMAR esse lugar. É simplesmente fascinante. Sim, nós alugamos um apartamento por uma semana da Fattoria di Poggio Capponi ( recomendadíssimo) e a cada dia faziamos um roteiro diferente. Quando fomos a Firenze, deixamos o carro bem distante do centro e fomos a pé até lá. Se fossemos até o centro de carro, com certeza seria mais complicado. Deixamos o carro numa avenida, sem precisar colocar em estacionamento. Mas essa opção que você falou é bem viável, caso vocês fiquem mais de um dia em Firenze. Para o aluguel do carro o GPS é indispensável mas é bom dar uma boa estudada no mapa da região pois ali na Toscana, vários caminhos levam ao mesmo lugar ( e a Roma também…hehe ). Se precisar de alguma dica a mais é só me contactar pelo claudia@planodeviagem.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s