Pisa, a cidade da torre torta.

     Já havia estado em Pisa há alguns anos mas confesso que tinha ficado um pouco decepcionada. É o tipo de decepção que dá quando se lemos um livro e criamos todas as imagens na cabeça e depois vemos o filme e ele não é nada daquilo que você tinha imaginado. Daquela vez fui somente até o ponto mais turístico da cidade, ou seja, a praça onde está a famosa Torre de Pisa. Na minha cabeça, a Torre, a Catedral e o Batistério ficavam no meio de um gramado verde, longe de outras edificações ( Não sei de onde tirei isso, talvez seja pelo angulo de onde são tiradas a maioria das fotos de lá).

     Dessa vez foi diferente. Estacionamos o carro bem distante ( Sim, a Europa também tem problema de trânsito e de estacionamento ) e caminhamos um bom pedaço até chegar ao centro. Só assim pudemos desbravar outros pontos da cidade e eu pude tirar a má impressão que tive na primeira viagem.

     A cidade natal de Galileu Galilei é muito mais do que uma Torre inclinada de renome. A beleza do lugar se extende desde os prédios localizados as margens do Rio Arno ( que corta a cidade ) até as ruelas por onde passamos para chegar até o famoso Campo dei Miracoli. Em cada rua algo lindo, em cada prédio algum detalhe, em cada porta um “pica porta” diferente.


     E depois de circular pela cidade chegamos à ela, a torre que começou a se inclinar logo depois de sua construção por problemas na sua fundação. Muitos trabalhos de restauração foram feitos durante os anos e hoje já é possível subir seus 296 degraus ( as visitações são com hora marcada e a procura é grande ).

      Em Pisa, é muito engraçado ficar observando o malabarismo das pessoas pra garantir aquela foto clássica perfeita. E como não podíamos ficar de fora, aproveitamos pra garantir a nossa, usando a criatividade e nos diferenciando um pouco do convencional…hehe

     E no nosso último dia de Toscana resolvemos voltar a Montespertoli e aproveitar um pouco a piscina da Fattoria.

      E depois de uma semana linda de sol num lugar fantástico só nos restava uma coisa: Não dizer adeus mas sim até breve. Ci vediamo presto, Toscana!!!

E nós nos encontramos no próximo post, ainda na Itália.

Até mais!

Claudia & Marcos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s