Uma passadinha por Bologna.

    Depois de uma semaninha na Toscana era hora de retornar e cada casal seguir o seu rumo. Jose e Laura voltariam para San Sebastian e nós iríamos para Milão. Tinhamos tambem que nos despedir da Giulietta e da Gertrudes, nossas companheiras fiéis.

     Saímos cedo de Montespertoli em direção a Bérgamo, onde nossos amigos pegariam o vôo à tardinha. Como tinhamos tempo, resolvemos dar uma passadinha para conhecer Bologna, uma cidade de cerca de 370.000 hab.

 

    Bologna é uma cidade universitária com uma vida cultural agitada. Seu centro histórico é bastante preservado é a Piazza Maggiore é o ponto de partida pra quem quer visitar a cidade. Dali é possível caminhar sob os pórticos que se extendem pela cidade e também se deparar com ruelas cheias de mercearias com os mais diferentes produtos à venda além de frutas e verduras – um prato cheio para o olhar e o olfato.

     Depois desse passeio rápido rumamos à Bergamo onde devolvemos a Giulietta e aguardamos junto com Laura e Jose o horário do vôo deles. Após as despedidas,  eramos novamente só eu e o Marcos prontos pra mais alguns dias de aventura antes de retornar ao Brasil.

     Ficamos contentes por termos partilhado uma semana maravilhosa junto desses amigos queridos que prometeram nos visitar em breve no Brasil. Assim esperamos.

     Encontramos você no próximo post, num destino surpreendente e encantador.

     Até mais.

     Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s