Dia 03 – San Antonio de los Cobres

     Já tinhamos ouvido falar muito no Trem de Las Nubes ( Trem das Nuvens ) e tinhamos curiosidade de fazer o seu trajeto. Como janeiro não é uma época que o Trem funcione, resolvemos percorrer o trecho de carro. Saímos de Salta e pegamos a Ruta 51. Com a função de abastecimento perdemos uma hora para achar posto que tivesse combustível.

     San Antônio de Los Cobres fica a 160km de Salta e o trajeto para chegar lá, a partir de Santa Rosa de Tastil, é de uma beleza espetacular. Em primeiro lugar se destacam as diferentes cores das montanhas.

     Aliado a isso temos um grande número de cactos que destacam-se na paisagem e as lindas montanhas ao fundo, cobertas com gelo.

     E para deixar tudo mais especial ainda tem esses simpáticos amimais – as lhamas – que aparecem de tempos em tempos só pra dar o ar da graça.

     San Antônio de Los cobres é um vilarejo que surgiu em função da extração de minerais, ricos na região. A cidade em si não tem muita graça – são casas de adobe na sua maioria e ruas de chão batido. A cidade é conhecida porque dali sai o famoso trem.

     Nossa intenção, ao seguir esse detino era chegar até o viaduto onde passa o trem – O viaducto La Polvorilla – uma estrutura fantástica de ferro que se eleva a 4.200m acima do nivel do mar.

     Depois de ver essa maravilha da engenharia, voltamos à Salta, com direito a mais um pouco de maravilhas da natureza.

Chegamos ao fim do nosso dia. Retornamos à Salta para descansar e nos preparar para o próximo dia.

Até lá.

Claudia & Marcos

15 comentários

  1. Graças ao G2 do Lawall consegui acompanhar a viagem. Muito legal, mas acho que nós ficaríamos nuns nervos se tivessemos que andar nestas zonas diferentes, Muitos beijos e muita proteção prá voces.

  2. Tudo muito bacana.
    As fotos e as informações são muito boas.
    Os mapas que fizeram do trajeto pela Argentina é importante.
    Os comentários sobre a policia, bastante esclarecedor.
    Abraço e boa viagem.

  3. 2 são burricos artistas posando 1 preocupado com a bóia e 4 nem aí… (tem um lá no fundinho à direita)

    (fora os dois burricos na linha de frente fotografando, mas estes não valem.)

  4. boa tarde….somos do RGDO SUL e temos interesse em fazer esse trajeto de Salta a San Antonio de Los Cobres,da seguinte forma:…….De Salta a San Antonio de Los Cobres iriamos com o trem das nuvens e voltaríamos a Salta de bike……….gostaríamos de algumas dicas…..quanto a estrada, se tem algum ponto que podemos parar para ficarmos uma noite no meio do caminho e se voces acham que vale a pena esta aventura……..abraços …..PAULO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s