Dia 04 – De Salta à Tilcara

     Antes de seguir para o nosso novo destino, fomos dar uma conferida na cidade de Salta. A cidade, com cerca de 465.000 hab,  conserva a arquitetura colonial e tem como principais atrações a catedral, o cabildo e a igreja de São Francisco. Verificamos, nessa época, muitos estrangeiros circulando pela cidade.

    Para ir à Tilcara, pegamos a Ruta 9, uma estrada que nunca tínhamos visto antes. Além de ter muitas curvas, a estrada é super estreita chegando a ter trechos de pista de 4m no total. Mas a vegetação é abundante, o que torna tudo menos cansativo.

     Almoçamos em San Salvador de Jujuy, uma cidade de cerca de 240.000hab e capital da província de Jujuy. Seguimos viagem ao nosso destino parando ainda em Purmamarca para conferir o Cerro de los siete colores, uma formação geológica muito interessante que fica na borda da Quebrada de Humauaca, região belíssima.

     Chegamos  em Tilcara de tardezinha. San Francisco de Tilcara, na província de Jujuy é uma cidade de cerca de 6.000 hab que conserva tradições dos povos andinos. É considerada a capital arqueológica do noroeste da Argentina devido à quantidade de objetos que se encontram em seu subsolo. É uma cidade com casas simples, de adobe, e muitas ruas de chão batido.

     O centro da cidade, mais ajeitadinho e com calçamento, fervilha de turistas de todas as partes da Argentina e também com muitos estrangeiros.

    Nos hospedamos fora do burburinho do centro num simpático lugar chamado Hotel Norte Rupestre. A proprietária e todo o staff nos trataram super bem e o quarto é super confortável.

     À noite jantamos num lugar chamado Penha de Carlitos. Um local super agradável com direito a show de músicas típicas da argentina. Nossa noite terminou ao som de Carnavalito.

Nos vemos no próximo post

Abraços

Claudia & Marcos

5 comentários

  1. Oi Pessoal, até que enfim consegui entrar com calma no blog, já tinha olhado os outros posts, e estão todas fotos sensacionais, aquela do Face com o lago então, parece uma pintura…

    Grande Abraços e aproveitem…

  2. É um dos passeios que quero fazer e aproveitar para andar no trem das nuvens.
    A América Latina é liiiinda!!!
    Bom proveito!
    Estamos em Boa Viagem, após uma semana em Porto de Galinhas.
    Abraços,
    Jucy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s