Dia 08 – Geysers del Tatio, Pueblo Machuca e tour astronômico.

     Acordamos muito cedo pra poder desfrutar da beleza desse passeio. Já tinha lido em outros posts que o frio seria intenso portanto fomos preparados com casacos e mantas para não termos problemas. Contratamos um tour, da empresa Lauana ( muito boa ) e a van passou no Hotel às 4:00 da matina…

     Os Geysers del Tatio se encontram à 90km de San Pedro. As temperaturas abaixo de zero da manhã, garantem um visual impressionante. O campo geotérmico está formado por 40 geysers , 60 termas e 70 “fumarolas” numa extensão de 3km2.

     Quando chegamos, a temperatura estava em -7 graus e o frio era grande. Alguns Geysers jorram água quente de tempos em tempos, a uma altura de até 10m.

     À medida que o sol vai subindo, vai ficando mais agradável o clima e o povo se anima a entrar na Piscina termal. Também quando o sol sai nos foi servido o café da manhã, com direito a ovo cozinho dentro de uma fumarola – algo inusitado.

          Depois de umas duas horas nos Geysers, retornamos à San Pedro e no caminho deparamos com algumas espécies de animais – a Tagua Cornuda – espécie em perigo de extinção e – a Vizcacha – uma espécie de roedor.

     Ainda no caminho visitamos o pequeno Pueblo de Machuca, um povoado praticamente despovoado mas que conserva características próprias.

     À noite participamos de uma experiência diferente – um tour astronômico. Já tinhamos reservado anteriormente pois sabíamos que a procura é grande. O tour dura cerca de 2:30h,  tem em espanhol, inglês e francês e custou 18.000 pesos em janeiro de 2012 ( cerca de U$ 35,00 ). Uma van parte do centro de San Pedro do Atacama e leva até o observatório no meio do deserto. Ali nos são explicados vários aspectos de astronomia e é possível ver estrelas, planetas e nebulosas a olho nu e através de telescópios.

     A noite terminou regada à chocolate quente e um agradável papo com o astrônomo francês, proprietário do local. Pra quem curte o assunto e quer aprender um pouquinho mais, o passeio é imperdível. Maiores informações no site da SPACE.

     E depois de ver a via láctea, estrada tão bonita e brincar de esconde esconde numa nebulosa, nada melhor me uma boa noite de sono pra recuperar as energias.

     Vemos vocês no próximo post

     Abraços

     Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s