Dia 09 – Valle de la Luna e San Pedro de Atacama

     A 19km de San Pedro fica o Santuário da Natureza chamado Valle de la Luna. É chamado assim porque sua conformação lembra a superfície lunar. A entrada para o parque custou em jan/12 2.000P ( em torno de R$ 7,00 por pessoa). É possível circular de carro pelo parque porém há lugares específicos para estacionar o carro para percorrer trechos à pé.

     Pra quem pretende visitar o Valle de la Luna uma boa dica é levar uma lanterna ( além da garrafinha d’agua, lógico) pois há cavernas de sal para serem visitadas.  Não chegamos a entrar numa pois esquecemos a lanterna, além disso o acesso a elas é bem estreito. A foto explica bem o que estou querendo dizer.

     O Vale está situado a 2.550m acima do nível do mar e suas formações de 22 milhões de anos foram moldadas pela ação na natureza criando formas inusitadas e rochas sedimentadas intercaladas com sal, gesso, argila entre outros.

     Após explorarmos caminhos entre rochas e cavernas fomos para a parte mais alta para ter uma visão ampliada do Vale. O visual é incrível.

     Não chegamos a ver mas dizem que o visual do Valle ao Pôr do Sol é sensacional. Nosso ticket até possibilitava retornar mais tarde mas preferimos retornar a San Pedro e aproveitar um pouquinho a cidade.

     San Pedro surgiu a partir da igreja de San Pedro, construída por jesuítas espanhóis no início do séc. XVIII. A cidade conserva a rusticidade até os dias de hoje. Sua rua principal, a Caracoles, é de terra batida e é onde se concentram bares, restaurantes, agências de turismo e lojas de diversos tipos de produtos.

     A rotina da cidade é mais ou menos assim para a maioria das pessoas: durante o dia  fazem algum dos milhares de passeios oferecidos pelas agências locais ou por conta própria. À noite percorrem a Rua Caracoles e arredores em busca de restaurantes e bares. A comida, apesar de cara, é muito boa.

     E foi assim que fizemos em mais um dia de San Pedro. Mas sabíamos nós que o dia seguinte reservaria muitas surpresas.

     Até lá.

     Claudia & Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s