Dia 10 – Termas de Puritama

     Último dia em San Pedro do Atacama. Resolvemos tirar o dia para relaxar. Ficamos no hotel pela manhã e a tarde resolvemos conhecer as tão faladas Termas de Puritama. Ahhh se soubéssemos que era tão bom, já teríamos ido de manhã.

     As termas ficam a 30km ao norte de São Pedro, num canion montanhoso no meio do deserto. Se você chega lá com um carro normal, tipo o nosso, é necessário deixá-lo no estacionamento e descer o canion a pé. Se possui um veículo 4×4 aí a coisa fica um pouquinho melhor…pra descer. Porque pra subir é uma tortura igual.

     Vou tentar descrever aqui um pouco do local através do relato e das fotos mas nada se compara a experiência local. Portanto se você que está lendo esse post está em dúvida se vai ou não às termas, VÁ, sem chances de se arrepender. A sequencia de fotos abaixo mostra o caminho a percorrer até chegar ao local de banho.

     Chegando lá você encontra infraestrutura com banheiros apenas ( não há lancheria ou coisa parecida, portanto leve seu lanche e sua água ) e daí você pode desfrutar de piscinas naturais com água corrente com temperaturas de 25 a 30 graus. Quanto mais você descer mais agradável é a água. Só pra você entender o que eu chamo de piscina natural aí vão umas fotinhos.

     A circulação entre as piscinas é feita por decks e junto a cada piscina existe um espaço para tomar sol e para deixar os pertences.

     Você pode ficar ali relaxando e esquecer da vida no meio do mato mas as 17:30 o guarda do parque vai fazer você voltar a realidade avisando que o parque vai fechar…

     Mas como sou mais boazinha que o guarda vou deixar você aí relaxando, boiando, o tempo que você quiser. Quando cansar, pode me encontrar lá no outro post.

 Relax and Enjoy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s