Dia 12 – De Antofagasta à La Serena.

     O dia de hoje foi bem cansativo. A distância de Antofagasta à La Serena é de aproximadamente 900 km, isto significa entre estrada e paradas, um dia inteiro de viagem.

     Saímos de manhã  seguindo para o Sul pelas estradas desérticas. Nossa primeira parada foi dica de um amigo do Marcos. A 75 km de Antofagasta, na Rodovia Pan-Americana, fica LA MANO DEL DESIERTO, uma escultura do chileno Mário Irarrázabal. Trata-se de uma mão de 11m de altura feita de concreto armado, que “repousa”no meio do deserto. Apesar de ser “adornada” pelos muitos que, não se contentando em apenas ver uma obra de arte, resolvem deixar ali sua marca, é um monumento um tanto curioso pela sua localização.

     Seguimos viagem e por muitos e muitos kilometros, as paisagens abaixo foram as únicas que vimos. Levar comida e água junto é importantíssimo pois raros são os locais para parar no meio do caminho. Vimos muitos caminhões parados com “motoristas legais”dormindo e outros tantos que não pararam antes de dormir, ocasionando acidentes.

     E depois de cansarmos de ver deserto, o mar nos dá o prazer da sua presença. Dois extremos num mesmo dia.

     E no decorrer do dia, deserto e mar vão convivendo pacificamente, cada um do seu lado da estrada. E aos poucos vão aparecendo vilarejos às margens do oceano e o sol vai se pondo, anunciando o fim do dia cansativo e os preparativos pro novo dia que virá em breve.

Até a próxima!

Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s