Moscou – andando de metrô e conhecendo um pouco a cidade.

     Moscou possui um sistema bem eficiente de metrô mas para quem não entende o alfabeto cirílico ( usado por países da antiga união soviética) uma simples locomoção pode se tornar uma grande aventura.

     Adotamos um método que funcionou muito bem e não tivemos dificuldades em chegar onde queríamos. Primeiro era importante descobrir em qual estação tinhamos que ir. Olhávamos o nome da estação e associávamos à algum nome em português. Além disso víamos a cor da linha que tínhamos que seguir. Ao chegar na estação de embarque mais um desafio: descobrir para qual lado tínhamos que ir, ver o nome da estação, contar quantas estações até o nosso destino e pronto, era só entrar no trem e rezar pra chegar no lugar certo.

 Estação gaúcha ( heheh )

   Pra quem vai se aventurar pelo metrô de Moscou é bom saber que às vezes para ir à um determinado lugar, existem até 4 estações possíveis de parar, vai depender da linha que você pegar. Tem estações lindíssimas com lustres dignos de palácios imperiais, vale a pena descer em algumas só pra olhar e tirar fotos. O custo do metrô não é nenhum absurdo – em maio/12 pagamos 28 rublos, o equivalente à R$ 0,90.

   

 

Quando chegamos ao local desejado, muito fácil descobrir à saída – era só seguir o ” bixo ao topo”.

Até a próxima!!!

Claudia & Marcos

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s