MOSCOU – Parque da Vitória, Convento Novodevichy e Catedral de Cristo Salvador.

     Dominado o sistema de metrô, era hora de explorar um pouco a cidade.

     Nossa primeira parada foi o Convento Novodevichy, o claustro mais conhecido de Moscou. Para chegar ao local é necessário uma boa caminhada à partir da estação de metrô mas vale a pena porque o complexo é belíssimo ( Bom ter a foto do convento em mãos para poder perguntar a direção. Nem todos falam inglês ). Muito arborizado e com prédios e igrejas imponentes. Aos domingos o acesso ao parque é liberado.

 

     Seguimos até o Parque da Vitória e a Praça dos Vencedores. Trata-se de um museu ao ar livre no Monte Paklonnaya. No meio da praça destaca-se um obelisco de 141,8m de altura, onde cada 10cm representam um dia de guerra. O parque é super amplo e muito limpo e nos fins de semana fica lotado de moradores.

     Saindo do parque fomos até a catedral de Cristo Salvador, uma igreja ortodoxa às margens do Rio Moskva. A construção chama a atenção ao longe, principalmente por causa das cúpulas douradas e o interior, amplamente decorado, merece a visita. A entrada é gratuita.

     Cruzando a ponte em frente à catedral e caminhando para a esquerda chegamos num local onde há passeios de barco pelo rio. Existem diversas opções de passeios contemplando só ida ou ida e volta. Fizemos um passeio para o lado oposto ao Kremlin e foi possível ter diferentes visuais da cidade e do parque Gorky, um parque super importante para o povo Moscovita ( e assunto para livro – lembram de ” O Mistério do Parque Gorky” ?).

 

   Nesse passeio de barco nossa primeira história peculiar de viagem: Um menino de 9 anos, que arranhava um inglês, fez questão de sentar junto de nós e tentar se comunicar. Entre linguagem dos sinais e com a ajuda de uns cartõezinhos com palavras chave, tivemos um “papo” legal e nos divertimos muito.

5 comentários em “MOSCOU – Parque da Vitória, Convento Novodevichy e Catedral de Cristo Salvador.

  1. Que linda essa cidade Cláudia!!! Adorei as fotos. E deve ser engraçado não entender nada e ter que tentar adivinhat as coisas…vão ter ótimas histórias para contar na volta. Bjs para vocês e aproveitem muito.

  2. Que maravilha ter personal touring.
    Lugares que normalmente não se tem informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: