A famosa Dubai dos Emirados Árabes

     Dubai entrou no nosso roteiro meio que por acaso, porque era um ponto de conexão para chegar à China, o próximo destino.

     Antes de nos impressionarmos com a cidade , ficamos encantados com a companhia aérea Emirates Airlines eleita a melhor de todas as que já voamos. Poltronas confortáveis, excelente serviço e comida.

     Dubai é impressionante. É ao mesmo tempo um centro de negócios e um centro turístico com milhares de atrações pra todos os os gostos ( e bolsos ). Brasileiros necessitam de visto para visitar os Emirados Árabes. Quem viaja com a Emirates pode solicitar online no site da companhia um visto para 98 horas de permanência.

     Pra quem tem pouco tempo na cidade, como foi o nosso caso, o uso do ônibus de 2 andares é uma ótima opção. O ticket para 1 ou 2 dias possibilita usar dois tipos de rotas: a vermelha, que circula pela cidade, e a azul, que faz o roteiro das praias. Encontrando um ponto de interesse é só descer, visitar o lugar e esperar o próximo ônibus, que circula a cada 30 min, para continuar a rota.

     Nossa primeira parada foi para conhecer, mesmo que de longe, o famoso hotel 7 estrelas – o Burj Al Arab. Ele foi construído sobre uma ilha artificial e é conectado à ilha principal por uma ponte curvada. Com 321 m de altura é uma estrutura usada exclusivamente como hotel.

     Próxima parada – a Palmeira Jumeirah, localizada na praia de Jumeirah.  Trata-se de uma ilha artificial cujo a construção começou em 2001. Seu formato de Palmeira é melhor visto do alto mas quando se anda por ali tem-se também um lindo visual pois as ”  folhas da Palmeira” são repletas de moradias de 2 pavimentos e entre as “folhas” tem-se um grande pedaço de mar. No topo da Palmeira está o Resort Atlantis, um complexo com direito a hotel, parque aquático e um lindo aquário ( que vale a pena ser visitado).

     Ao fim do dia fizemos um cruzeiro com um Barco Dhow ( barco de madeira típicos da região ) em Dubai Creek – um braço do mar que divide a cidade. Ali é possível visualizar os diferentes tipos de prédios e ver a movimentação dos moradores de um lado ao outro da cidade.

     Ao final do passeio retornamos ao hotel de metrô. As estações e os trens são super modernos e circular por ali é relativamente fácil para o turista.

Encontramos vocês na próxima parada!

Claudia & Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s