Abu Dhabi – mais um tesouro dos Emirados Árabes

     Abu Dhabi ficou famosa em 2010 quando o Internacional de Porto Alegre foi jogar pelo mundial. Muitos gaúchos ” invadiram” a cidade para torcer pelo time do coração.

     Visitamos a cidade no nosso segundo dia de Emirados aproveitando também o ônibus de 2 andares ( que faz o traslado gratuito de Dubai até lá – cerca de 1:30 ).

     Nossa primeira parada na cidade foi um tanto impactante. Uma linda e luxuosa construção – a Mesquita  Sheik Zayed. Já de cara verificamos que a visita teria algumas peculiaridades. No momento que o Marcos foi tentar tirar uma foto minha em frente à mesquita, fomos alertados pelo segurança do local de que eu teria que usar vestimenta especial pra poder tirar foto… Lá fui eu ver qual era a tal da vestimenta.

     Depois de devidamente ” trajada”  com a chamada ” abaya” fomos percorrer o local. A Mesquita é enorme, toda em mármore e com muitos detalhes que deixam a gente de boca aberta: Cristais, machetaria de pedra, lustres e um enorme tapete persa que cobre todo o salão principal. A construção da Mesquita envolveu mais de 3.000 trabalhadores de diversos lugares e o seu da Europa, Ásia e Oceania e seu tapete de 5.627 m2 é considerado o maior  do mundo.

     Embora Abu Dhabi não seja tão grandiosa quanto Dubai, possui também prédios com arquitetura super moderna e está em plena fase de crescimento.

     Abu Dhabi tem a Heritage Village, um local onde pode-se ter uma idéia de como eram as casas e a vida há alguns anos na cidade. Interessante de se ver mas nada imperdível.

     Abu Dhabi tem diversos lugares para se visitar. Tem Palácio, Zoológico, jardins e até o Ferrari World, um enorme parque da Ferrari. Como tínhamos pouco tempo na cidade fomos até a Marina Mall Tower, uma torre de onde se tem um belo visual da cidade.

     E no fim do dia retornamos a Dubai para visitar mais um lugar espetacular, que merece um post próprio. Portanto viaje até o próximo post pra saber a que se refere.

Até mais

Claudia & Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s