GUILIM, O RIO LI e YANGSHUO.

Guilin é uma cidade localizada no sudeste da China, na província de Guanxi, numa região linda repleta de montanhas cobertas de vegetação. É ponto de partida para um famoso passeio turístico – o Cruzeiro pelo Rio Li.

DSC_1267

A região é marcada pela presença dos picos de cartse, formações de calcário erodidas que geram um cenário diferenciado e intrigante.  Os cruzeiros duram em torno de 6 horas e tem almoço incluído. Nós fizemos um tour guiado (custou EUR 135 na época – maio/12 ) que nos deu direito à busca no hotel, o cruzeiro com almoço, um passeio por Yangshuo, visita ao Banyan Tree Park e sua árvore milenar, avistar a Moon Hill e retorno ao hotel num total aproximado de 8horas e 30min de tour.

O cruzeiro começa a partir do Zhujiang Pier e de lá saem ao mesmo tempo vários barcos de 3 andares: O piso inferior com mesas dispostas junto as janelas nas laterais do barco; o intermediário com o espaço de comando e cozinha e o superior com um deck para apreciar os melhores visuais.  Durante aproximadamente 83km de distância até Yangshuo é possível deparar com diferentes situações do dia a dia dos chineses. Há moradores transportando suas compras em balsas de bambus, há barcos turísticos menores para passeios mais rápidos e há os famoso pescadores que usam cormorões treinados para pegar peixes. Essa prática milenar é mais comum à noite e é usado nos cormorões um colar para que ele não engula o peixe, dando tempo para o pescador puxá-lo da água e pegar a presa. Durante o dia a presença dos pescadores é mais turística mesmo, para arrecadar uns trocados com fotografias.

DSC_1241DSC_1265DSC_1320 DSC_1207 DSC_1302

As paisagens do Rio Li serviram ao longo dos séculos como inspiração para muitas pinturas. Uma das paisagens, especialmente, estampa a nota de 20 Yuan.

DSC_1313

Ao fim do cruzeiro, chegando em Yangshuo, uma feira de produtos variados se estende junto ao caminho de saída aproveitando o enorme fluxo de turistas que passa por ali diariamente. E é claro que os pescadores com seus cormorões estarão por ali aguardando para tirar fotos. Fizemos uma breve caminhada por lá e rumamos ao Banyan Tree Park.

DSC_1326 DSC_1329

O parque fica a 7km de Yangshuo e a principal atração é uma figueira de 7 metros de diâmetro e 17 de altura que foi plantada em algum momento entre os anos 581 e 681. A árvore é incrível e o parque é um local muito agradável para se conhecer.

DSC_1339 DSC_1341

No caminho de retorno a Guilin, finalizando nosso passeio, paramos para admirar a Moon Hill, uma montanha com um arco natural que forma uma esfera vazada em seu interior. Existem rotas para escaladas mas posso dizer que a nossa sede de escaladas não era tão forte assim para fazer o percurso. Preferimos apreciar de longe.

DSC_1360

Já de volta à cidade e com pouco tempo para conhecê-la, optamos por visitar um ponto central,a região do Shān Lake. Ali estão os pagodas do sol e da lua, que à noite são iluminados em tons amarelo e branco proporcionando um belo visual. O fato curioso é que os dois são ligados por um tunel submerso onde há uma espécie de aquário.

DSC_1367 DSC_1376

Nos vemos no próximo destino.

Claudia & Marcos

Anúncios
por planodeviagem Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s